A APM Terminals inaugurou, na última quinta-feira (28), o Terminal de Contêineres de Moín (TCM), localizado em Limón, na Costa Rica. A expectativa é atrair embarcações que passam pelo Canal do Panamá. Assim, o número de rotas marítimas que chegam à instalação deverá aumentar 285%.
Com a inauguração, o país terá, pela primeira vez, uma conexão direta entre o Porto de Moín e os mercados da Europa e da Ásia, além de permitir a movimentação de cargas em rotas transatlânticas.
O TCM teve investimento de US$ 1 bilhão e tem capacidade para abrigar 26 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), com conexão para 3.800 unidades refrigeradas. Inicialmente, 650 funcionários atuam no terminal.
Fonte: A Tribuna, 5/3/2019.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 01 dez, 2025
Porto de Santana: CDSA registra novo recorde com crescimento nas movimentações em outubro de 2025
Leia mais
| 01 dez, 2025
Porto de Itajaí assume protagonismo na abertura de novos mercados e no crescimento das exportações catarinenses
Leia mais
| 01 dez, 2025
ANTAQ inova com aplicação de Inteligência Artificial na Análise de Impacto Regulatório
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.