Rotas marítimas devem crescer 285% com novo terminal da APM na Costa Rica
A APM Terminals inaugurou, na última quinta-feira (28), o Terminal de Contêineres de Moín (TCM), localizado em Limón, na Costa Rica. A expectativa é atrair embarcações que passam pelo Canal do Panamá. Assim, o número de rotas marítimas que chegam à instalação deverá aumentar 285%.

Com a inauguração, o país terá, pela primeira vez, uma conexão direta entre o Porto de Moín e os mercados da Europa e da Ásia, além de permitir a movimentação de cargas em rotas transatlânticas.

O TCM teve investimento de US$ 1 bilhão e tem capacidade para abrigar 26 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), com conexão para 3.800 unidades refrigeradas. Inicialmente, 650 funcionários atuam no terminal.

Fonte: A Tribuna, 5/3/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 14 mai, 2025

IAT emite licença que dá início à revitalização das vias de acesso ao Porto de Antonina

Read more
Agência Porto
| 14 mai, 2025

Empresas chinesas querem participar do leilão do Túnel Santos-Guarujá, diz ministro Silvio Costa Filho

Read more
Agência Porto
| 14 mai, 2025

Novas regras para contratos de transição vão garantir a melhora na prestação de serviço

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.