Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí
Uma equipe técnica da Superintendência do Porto de Itajaí participou nesta segunda-feira (16), de uma reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA, Alex Ávila, onde foi anunciada a criação de um grupo de trabalho para avançar no texto da Medida Provisória, que criará a empresa federal, uma Companhia Docas de Itajaí própria.

Segundo o secretario Alex Ávila, há uma determinação do presidente Lula e do ministro dos Portos Silvio para dar agilidade a criação da empresa federal para administrar o Porto de Itajaí. “O grupo de trabalho será coordenado pela MPor, mas com representantes do Porto de Itajaí para auxiliar na elaboração da Medida Provisória”, afirmou Ávila.

O grupo de técnico de trabalho é destinado a discutir os aspectos técnicos da proposta da criação da empresa pública federal para exercer as funções de Autoridade Portuária do Porto Organizado de Itajaí.

Na avaliação do superintendente João Paulo Tavares Bastos a criação do grupo técnico de trabalho é fundamental para dar agilidade a constituição da empresa federal. “O secretário Alex está empenhado nesta missão de ajudar o Porto de Itajaí a ter autonomia e mais competitividade”, avaliou.

Participaram da reunião representando o Porto de Itajaí,  o chefe-de-gabinete, Artur Antunes Pereira e os assessores executivos, Rafael Vano Canela e Marcelo Peres.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 21 ago, 2025

Plenário confirma Frederico Dias para diretor-geral da Antaq

Leia mais
Agência Porto
| 19 ago, 2025

Porto de São Sebastião conquista Selo Prata na gestão de emissões de gases de efeito estufa

Leia mais
Agência Porto
| 19 ago, 2025

Porto de Itajaí cresce 1.494% e consolida retomada histórica

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.