Secretaria Nacional dos Portos criou grupo de trabalho para elaboração da Medida Provisória, que instituirá a Companhia Docas de Itajaí
Uma equipe técnica da Superintendência do Porto de Itajaí participou nesta segunda-feira (16), de uma reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA, Alex Ávila, onde foi anunciada a criação de um grupo de trabalho para avançar no texto da Medida Provisória, que criará a empresa federal, uma Companhia Docas de Itajaí própria.

Segundo o secretario Alex Ávila, há uma determinação do presidente Lula e do ministro dos Portos Silvio para dar agilidade a criação da empresa federal para administrar o Porto de Itajaí. “O grupo de trabalho será coordenado pela MPor, mas com representantes do Porto de Itajaí para auxiliar na elaboração da Medida Provisória”, afirmou Ávila.

O grupo de técnico de trabalho é destinado a discutir os aspectos técnicos da proposta da criação da empresa pública federal para exercer as funções de Autoridade Portuária do Porto Organizado de Itajaí.

Na avaliação do superintendente João Paulo Tavares Bastos a criação do grupo técnico de trabalho é fundamental para dar agilidade a constituição da empresa federal. “O secretário Alex está empenhado nesta missão de ajudar o Porto de Itajaí a ter autonomia e mais competitividade”, avaliou.

Participaram da reunião representando o Porto de Itajaí,  o chefe-de-gabinete, Artur Antunes Pereira e os assessores executivos, Rafael Vano Canela e Marcelo Peres.

Read Also Other News

Agência Porto
| 15 out, 2026

Porto de Porto Velho movimenta fertilizantes e reforça integração com o agronegócio regional

Read more
Agência Porto
| 14 out, 2026

ANTT lança Prêmio Destaques 2026 para reconhecer boas práticas no transporte terrestre

Read more
Agência Porto
| 14 out, 2026

Edital para arrendamento de terminal no Porto do Itaqui é publicado

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.