Secretário de Portos destaca crescimento da infraestrutura portuária brasileira desde 2019
O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Mário Povia, destacou nesta quinta-feira (23) a evolução da infraestrutura portuária brasileira nos últimos três anos. Isso foi possível com a profissionalização da gestão dos portos e com a parceria do Ministério da Infraestrutura com a iniciativa privada. A afirmação ocorreu durante audiência pública realizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para discutir o leilão da área STS53 no Porto de Santos (SP).

São 36 terminais arrendados e a desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a primeira da história do setor, cujos contratos assinados garantem R$ 6,5 bilhões em investimentos pelos próximos anos. “Desde 2019 nós estamos num ciclo virtuoso de crescimento de infraestrutura de transportes e os portos têm sido essenciais para o enfrentamento dos potenciais gargalos logísticos do país”, afirmou Povia.

Localizado na região de Outeirinhos do Complexo Portuário, a área STS53 destinada à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, especialmente adubos (fertilizantes) e sulfatos, visam garantir o atendimento a crescente demanda. A previsão é de investimentos de aproximadamente R$ 658,8 milhões. As contribuições, subsídios e sugestões da sociedade ainda poderão ser recebidas até o dia 30 de junho e vão auxiliar no aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos do projeto.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.