Secretário de Portos destaca crescimento da infraestrutura portuária brasileira desde 2019
O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Mário Povia, destacou nesta quinta-feira (23) a evolução da infraestrutura portuária brasileira nos últimos três anos. Isso foi possível com a profissionalização da gestão dos portos e com a parceria do Ministério da Infraestrutura com a iniciativa privada. A afirmação ocorreu durante audiência pública realizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para discutir o leilão da área STS53 no Porto de Santos (SP).

São 36 terminais arrendados e a desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a primeira da história do setor, cujos contratos assinados garantem R$ 6,5 bilhões em investimentos pelos próximos anos. “Desde 2019 nós estamos num ciclo virtuoso de crescimento de infraestrutura de transportes e os portos têm sido essenciais para o enfrentamento dos potenciais gargalos logísticos do país”, afirmou Povia.

Localizado na região de Outeirinhos do Complexo Portuário, a área STS53 destinada à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, especialmente adubos (fertilizantes) e sulfatos, visam garantir o atendimento a crescente demanda. A previsão é de investimentos de aproximadamente R$ 658,8 milhões. As contribuições, subsídios e sugestões da sociedade ainda poderão ser recebidas até o dia 30 de junho e vão auxiliar no aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos do projeto.

Read Also Other News

Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Principal indutor de emprego, porto Itapoá inaugura ampliação do terminal de contêineres

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

SP vai implantar projeto piloto de operação portuária com plataforma digital

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.