Tarcísio Gomes de Freitas toma posse como ministro da Infraestrutura
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse à equipe ministerial nesta terça-feira (1º). Na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, foram empossados 21 ministros de Estado, entre eles, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Já a cerimônia de transmissão de cargo do ex-ministro da Pasta, Valter Casimiro, para o novo titular do ministério, Tarcísio Gomes de Freitas, será realizada nesta quarta-feira (2/1), às 15 horas, no auditório Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília (DF).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Tarcísio Gomes de Freitas é formado em engenharia civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em Gestão de Cadeia de Suprimento e Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras. Tem 43 anos de idade.

Servidor de carreira vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, foi secretário de Coordenação de Projetos na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); diretor-executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); e chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti entre 2005 e 2006. Também atuou como auditor da Controladoria Geral da União (CGU).

O ministro terá como prioridade destravar os projetos de melhoria da logística do país, remover entraves burocráticos e reduzir exigências para a participação do setor privado em novos empreendimentos.

O ministro Valter Casimiro Silveira esteve à frente do ministério desde abril de 2018, e foi convidado pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para assumir a Secretaria de Transportes. Casimiro é servidor de carreira do DNIT desde 2006, onde já atuou como coordenador de Obras Hidroviárias, coordenador-geral de Portos Marítimos e diretor de Infraestrutura Aquaviária.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Infraestrutura, 2/1/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 06 Set, 2024

Porto de São Francisco movimenta 9,9 milhões de toneladas em 2024, aumento de 11%

Leia mais
Agência Porto
| 06 Set, 2024

TST sedia simpósio sobre novo marco legal portuário no Brasil

Leia mais
Agência Porto
| 06 Set, 2024

Governo Federal vai investir mais de R$ 12 bilhões no Porto de Santos

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.