Tarcísio Gomes de Freitas toma posse como ministro da Infraestrutura
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse à equipe ministerial nesta terça-feira (1º). Na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, foram empossados 21 ministros de Estado, entre eles, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Já a cerimônia de transmissão de cargo do ex-ministro da Pasta, Valter Casimiro, para o novo titular do ministério, Tarcísio Gomes de Freitas, será realizada nesta quarta-feira (2/1), às 15 horas, no auditório Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília (DF).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Tarcísio Gomes de Freitas é formado em engenharia civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em Gestão de Cadeia de Suprimento e Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras. Tem 43 anos de idade.

Servidor de carreira vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, foi secretário de Coordenação de Projetos na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); diretor-executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); e chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti entre 2005 e 2006. Também atuou como auditor da Controladoria Geral da União (CGU).

O ministro terá como prioridade destravar os projetos de melhoria da logística do país, remover entraves burocráticos e reduzir exigências para a participação do setor privado em novos empreendimentos.

O ministro Valter Casimiro Silveira esteve à frente do ministério desde abril de 2018, e foi convidado pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para assumir a Secretaria de Transportes. Casimiro é servidor de carreira do DNIT desde 2006, onde já atuou como coordenador de Obras Hidroviárias, coordenador-geral de Portos Marítimos e diretor de Infraestrutura Aquaviária.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Infraestrutura, 2/1/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 01 dez, 2025

Porto de Santana: CDSA registra novo recorde com crescimento nas movimentações em outubro de 2025

Read more
Agência Porto
| 01 dez, 2025

Porto de Itajaí assume protagonismo na abertura de novos mercados e no crescimento das exportações catarinenses

Read more
Agência Porto
| 01 dez, 2025

ANTAQ inova com aplicação de Inteligência Artificial na Análise de Impacto Regulatório

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.