TCU aprova estudos para arrendamento do terminal MAC13, no Porto Organizado de Maceió
O Tribunal de Contas da União aprovou os estudos relativos ao arrendamento da área MAC13, no Porto de Maceió, estado de Alagoas. O projeto foi qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) por meio do Decreto nº 10.484/2020.

O terminal de carga destina-se à movimentação, armazenagem e distribuição de granel sólido vegetal, principalmente açúcar. A iniciativa envolve investimentos de R$ 55,7 milhões e tem prazo contratual de 25 anos. Estima-se mais de 1.100 empregos gerados ao longo do contrato de arrendamento, entre diretos, indiretos e efeito-renda.

A aprovação dos estudos pelo TCU é mais uma etapa importante do projeto. As próximas etapas envolvem eventuais adequações do projeto, em virtude da decisão do TCU, aprovação da Diretoria da ANTAQ da publicação das minutas de edital e contrato, além do estabelecimento de data para a realização da sessão de leilão.

A expectativa é de que o leilão seja realizado no terceiro trimestre de 2021.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 03 nov, 2025

Com o tema “Soluções para a Mudança do Clima”, Agência abre inscrições para o Prêmio ANTAQ 2025

Leia mais
Agência Porto
| 03 nov, 2025

Governo federal entrega obras no Porto de Outeiro (PA) e amplia infraestrutura para a COP30

Leia mais
Agência Porto
| 31 out, 2025

Governo Federal publica edital de R$ 200 milhões para retomada da Transnordestina em Pernambuco

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.