Tecon Rio Grande investe US$ 40 mi em novos equipamentos
O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons na cidade de Rio Grande (RS), investiu US$ 40 milhões na aquisição de 11 novos equipamentos de cais e pátio. Os três STSs (Ship to Shore Container Crane – responsáveis pela movimentação de contêineres entre o navio e o pátio) e os oito RTGs (Rubber Tyre Gantry Crane – pontes rolantes sobre rodas utilizados na movimentação dos contêineres no pátio), fabricados na China, chegarão ao terminal no mês de fevereiro e proporcionarão à empresa um ganho estimado de pelo menos 45% na produtividade média.

Com a aquisição, o Tecon Rio Grande passa a contar com um total de 22 RTGs e nove STSs capazes de atender a navios com 22 fileiras de contêineres de largura. Todos os equipamentos são elétricos e não emitem gases de efeito estufa. A escolha pelos novos guindastes reflete a preocupação da empresa com a sustentabilidade de suas operações.

Segundo o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, o objetivo é equipar o terminal para atender aos novos navios com ganho na produtividade média. “Os novos equipamentos irão oferecer a nossos clientes maior agilidade, otimização de operações e aumento de produtividade. Com isso, atenderemos a uma das principais demandas dos nossos clientes armadores.”, informou Bertinetti.

Para atender a esse novo pacote de equipamentos, foi necessária a compra de 42 caminhões e 18 semirreboques, além da contratação de 80 novos funcionários. O desembarque está previsto para durar entre 4 e 5 dias e a montagem, entre 40 e 50 dias. A expectativa é de que até abril deste ano os equipamentos estejam em pleno funcionamento.

Fonte: Portos e Navios, 13/2/2017.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 17 Abr, 2024

Governo Federal realiza estudos para minimizar impactos da estiagem na região Amazônica

Leia mais
Agência Porto
| 17 Abr, 2024

ANTAQ detalha projetos de descarbonização no âmbito da Agência na Câmara dos Deputados

Leia mais
Agência Porto
| 17 Abr, 2024

O arrendamento do MCP01 será tema de audiência pública no começo de maio

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.