(04/09/2017) Fibria Celulose investirá em projetos municipais
Terminal se comprometeu a investir R$ 2 milhões em pelo menos cinco frentes

A Fibria Celulose é a primeira empresa do Porto de Santos a assinar um termo de responsabilidade que prevê a implantação de medidas mitigadoras e compensatórias à Cidade. Na última sexta-feira (01), o terminal se comprometeu a investir R$ 2 milhões em pelo menos cinco frentes – que vão desde o fornecimento de placas até o apoio à implantação de uma unidade de educação para capacitação de professores.

De acordo com Prefeitura de Santos, no Centro de Capacitação de Professores Darcy Ribeiro, que fica na Vila Mathias, a Fibria será responsável pelas obras e pela aquisição de mobiliário e equipamentos. Entre eles, estarão 35 aparelhos de ar condicionado, 105 computadores, lousas digitais e toda a infraestrurura tecnológica. Também está prevista a adoção de um sistema de monitoramento de câmeras no local.

A Fibria também se comprometeu a investir na implantação de conjuntos de placas que serão instaladas no Estuário. A apresentação de um plano de gerenciamento de riscos das suas atividades e de um levantamento topográfico e social das moradias na Avenida Mário Covas também está entre as contrapartidas da empresa.

“Não interessa gerar riqueza só para você ou para o seu acionista. É preciso gerar riqueza para todos os envolvidos, empregados, sociedade no entorno e todo mundo. Esse tipo de assinatura nos permite reforçar a visão de valor compartilhado, principalmente tirando o conceito de filantropia. Estamos gerando valor para sociedade e reconhecemos isso como válido. Para a gente, isso é muito fundamental”, destacou o diretor de Logística e Suprimentos da Fibria, Wellington Giacomin.

Todas as medidas propostas constam no Estudo de Impacto de Vizinhança, um mecanismo aplicado a todos os empreendimentos e obras de infraestrutura que busca mitigar possíveis impactos urbanos, como geração de tráfego e ruídos.

Relação Porto-Cidade


Para o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), a assinatura do termo de referência é um símbolo da integração Porto-Cidade e deve servir de exemplo para outras empresa do cais santista. O chefe do executivo destacou que, pelo menos, cinco terminais já iniciaram estudos para a implantação de medidas compensatórias no Município.

Fonte: A Tribuna, Fernanda Balbino, 04/09/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.