A Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos) ganhou novo objeto social e área de atuação. A Mensagem nº 8163, de 11 de agosto de 2017, enviada pelo governador Camilo Santana para a Assembleia Legislativa, que moderniza a legislação da Companhia, foi aprovada na sessão desta quinta-feira (21).
Com isso, a Cearáportos teve ampliado seu objeto social, alterando sua vinculação administrativa e tornando a Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE) sua subsidiária. A proposição também altera a denominação social da Cearáportos para Complexo Industrial e Portuário do Pecém S.A (CIPP S.A) para dar maior abrangência à sua atuação. Com isso, a companhia CIPP S.A passa a atuar vinculada administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e não mais à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
A proposta amplia o objeto social da Cearáportos para que atue também na administração, operação, exploração e desenvolvimento do Terminal Portuário do Pecém, da zona industrial adjacente e da ZPE-CE, que compõem juntas o Complexo Industrial Portuário do Pecém. Desta forma, modifica a legislação que trata da atuação da ZPE-CE, para que seja integrada à Cearáportos.
Segundo o governador Camilo Santana, tais mudanças são necessárias para incrementar a atuação dessas duas companhias estaduais, essenciais para promover de maneira ainda mais efetiva o desenvolvimento econômico e social do Estado do Ceará, notadamente o Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Fonte: Governo do Ceará, 21/9/2017.
Share
Read Also Other News
| 07 jul, 2025
Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros
Read more
| 07 jul, 2025
Porto de Itajaí ganha primeiro boulevard náutico com apoio do Governo Federal
Read more
| 07 jul, 2025
Ministro Silvio Costa Filho lança licitação do canal de acesso ao Porto de Santos
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.