(22/9/2017) Relator é contra projeto que susta efeitos do Decreto de Portos
O PDC (Projeto de Decreto Legislativo) 699/17, que susta o Decreto dos Portos, assinado  em maio deste ano, recebeu parecer contrário do relator, deputado Wilson Beserra (PMDB-RJ). O peemedebista foi designado relator do projeto na CVT (Comissão de Viação e Transportes) em 12 de julho e apresentou o relatório na quinta-feira (21).

O autor do projeto, deputado Alessandro Molon (REDE-RJ), defende que houve “desvio de finalidade” para beneficiar empresas que atuam no porto de Santos (SP). No texto da matéria é citado o pedido de abertura de inquérito da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer em relação à edição do Decreto dos Portos como justificativa para aprovação do PDC.

Escutas telefônicas apontam que uma das empresas que operam no porto, a Rodrimar, estaria fazendo lobby pela inclusão de um item específico no decreto, o que acabou não ocorrendo. O ex-deputado Rocha Loures, preso na operação, cita a empresa como possível beneficiária de propina direcionada ao presidente, o que o Planalto e a empresa negam.

O projeto deve ser incluído na pauta da CVT nesta semana para deliberação do parecer do relator. Caso os demais parlamentares se posicionem contrários ao parecer e favoráveis à matéria, o texto segue ainda para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e para o plenário da Câmara.

Fonte: Agência iNFRA, 22/9/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Principal indutor de emprego, porto Itapoá inaugura ampliação do terminal de contêineres

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.