AdaptaBrasil MCTI: Ministério lança informações sobre possível risco climático para portos
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) apresenta nesta terça-feira (24), às 10h, o módulo com índices de risco climático para o setor portuário brasileiro da plataforma AdaptaBrasil MCTI. O evento será realizado em modo híbrido: presencial no Auditório Renato Archer, no térreo do Bloco E, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e com transmissão ao vivo neste link.

A plataforma AdaptaBrasil MCTI é um sistema de informações sobre riscos das mudanças climáticas no Brasil e oferece subsídios para a tomada de decisão no planejamento de ações de adaptação. Estão disponíveis para consulta online gratuita e download, para todos os 5.570 municípios brasileiros as análises de risco atual e esperado, tendo em vista cenários de mudanças climáticas. Já estão disponíveis informações sobre doenças, como malária, recursos hídricos, segurança alimentar e segurança energética.

As informações sobre o setor portuário disponibilizadas na AdaptaBrasil MCTI são resultado de cooperação entre diversas instituições e especialistas e representam um desdobramento do estudo “Impactos e Riscos da Mudança do Clima no Portos Públicos Costeiros Brasileiros”, liderado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) em parceria com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ).

Os resultados estão acessíveis ao público de uma maneira interativa, permitindo análises exploratórias e subsidiando tomadas de decisão em função dos riscos climáticos atuais e projetados em cada um dos 21 portos considerados.

Serviço:

Evento: Lançamento do Setor Portos da plataforma AdaptaBrasil MCTI

Data: 24 de maio.

Horário: 10h às 11h.

Local: Auditório do MCTI (térreo)

Transmissão ao vivo:  https://www.youtube.com/watch?v=nRevtT36g10 

Read Also Other News

Agência Porto
| 01 Jul, 2022

Confac debate normas de facilitação do comércio

Read more
Agência Porto
| 01 Jul, 2022

Obras em aeroporto estratégico para a Matopiba avançam e atingem quase 50% de execução

Read more
Agência Porto
| 01 Jul, 2022

Maior parte do aço importado pelo Brasil é movimentado pelo Porto de São Francisco

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.