Inicialmente prevista para esta quarta-feira (22), a votação do novo Marco Legal das Ferrovias (PLS 261/2018) foi adiada para a próxima quarta-feira (29). O anúncio foi feito em Plenário pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
O adiamento atende a solicitação do relator do projeto, senador Jean Paul Prates (PT-RN), que pediu mais tempo para análise das novas emendas oferecidas. Em entrevista coletiva antes da sessão deliberativa, o parlamentar declarou sua intenção de emitir um novo relatório na segunda-feira (27).
— [O conjunto de novas emendas] mudou algumas coisas mais para o lado do que o governo gostaria. Não temos nada contra isso, mas vamos ter que processar isso – declarou.
Jean Paul Prates lembrou que o projeto recebeu quinze novas emendas, sendo nove originadas da bancada governista. Ele manifestou sua disposição de reescrever o relatório de modo a conciliar posições através do acolhimento parcial de emendas.
Share
Read Also Other News
| 10 jul, 2025
Porto do Pecém encerra primeiro semestre com aumento de 38% na movimentação de contêineres e de 10% na movimentação geral
Read more
| 09 jul, 2025
Movimentação de cargas em portos é a maior da história
Read more
| 09 jul, 2025
Porto do futuro: APS acelera transformação digital com investimentos em VTMIS, 5G e novas tecnologias
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.