ADM e Cargill formam joint venture para vender óleo e farelo ao Egito
A ADM e a Cargill, duas das maiores tradings do mundo, anunciaram a criação de uma joint venture para fornecer óleo e farelo de soja para os clientes do Egito.

A joint venture será proprietária e irá operar a National Vegetable Oil Company, fábrica de processamento de soja no município industrial de Borg Al-Arab. Ela também comandará uma operação na Suíça, responsável por fornecer soja à unidade de Borg Al-Arab.

A Cargill ainda será responsável por ampliar a capacidade de processamento da fábrica de 3 mil para 6 mil toneladas diárias. “A planta poderá produzir farelo de soja com maior índice proteico e reduzir a necessidade de importação de farelo de soja para o Egito”, segundo o comunicado das tradings.

"A joint venture reúne os conhecimentos operacionais e comerciais da Cargill e da ADM para atender a crescente demanda local de ingredientes para alimentos de alta qualidade", disse Roger Janson, diretor do negócio de grãos e oleaginosas da unidade da Cargill na região, em comunicado.

"O Egito é um mercado importante, onde a demanda por óleo e farelo de soja de alta qualidade supera o resto do mundo. Ao reunir conhecimentos e recursos de duas grandes empresas, e utilizando uma instalação e infraestrutura existente, esta joint venture será posicionada para satisfazer a crescente demanda egípcia”, acrescentou John Grossmann, presidente da ADM na região.

A joint venture será gerenciada como uma entidade independente, composta por uma participação igualitária da ADM e da Cargill. Os gestores dessa joint venture irão se reportar a um conselho de administração nomeado pelas duas empresas-mãe.

Os ativos da joint venture não incluirão o negócio de grãos da Cargill e o terminal portuário em Dekheila, nem a joint venture ADM-Medsofts no Porto de Alexandria. Cada empresa continuará com suas atividades comerciais separadas no país e na região.

O acordo está sujeito à aprovações regulamentares e as empresas declararam que acreditam na formalização do negócio em meados deste ano.

Fonte: Valor, 27/02/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 21 Mai, 2024

ZPE Ceará conclui alfandegamento da área que receberá projetos de Hidrogênio Verde

Read more
Agência Porto
| 21 Mai, 2024

CODEBA paga dividendos aos acionistas, Governo Federal e Governo do Estado

Read more
Agência Porto
| 21 Mai, 2024

Evento estadual convida ecossistema de inovação para construir soluções inovadoras para os desafios do Complexo de Suape

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.