Agência marítima de Santos ganha prêmio mundial



A Alphamar Agência Marítima, com sede em Santos, venceu o prêmio Global Grain como Melhor Empresa de Serviços Logísticos e Navegação, nesta noite em Genebra (Suíça). Ele é dado às companhias mais influentes na cadeia mundial de grãos e oleaginosas.

Entre os finalistas nessa categoria, também estavam o Porto de Antuérpia, na Bélgica, e o armador alemão Oldendorff, que tem uma frota de cerca de 500 graneleiros.




A entrega do prêmio ocorreu em um jantar de gala no Hotel Intercontinental de Genebra, organizado pela Global Grain, companhia que promove debates internacionais sobre o setor de grãos.




A seleção da agência marítima e também operadora portuária – que atua em Santos e nos complexos de Paranaguá (PR), Itaqui (MA) e Vila do Conde (PA) – como finalista na categoria, ao lado do segundo maior porto da Europa e de um dos principais armadores do mercado, se deve principalmente a um serviço desenvolvido por ela e que tem chamado a atenção de seus clientes, o Alphatrack.




Trata-se de uma ferramenta de mapeamento logístico com informações sobre capacidades e custos para o transporte de grãos e oleaginosas no Brasil. Há dados sobre mais de 200 armazéns, 93 esmagadoras de grãos e 36 terminais portuários especializados nesse tipo de carga, além de 19 ferrovias, 15 complexos marítimos e concessionárias responsáveis por mais de 5.500 quilômetros de estradas.

E todos esse material é apresentado utilizando a plataforma Google Earth - mapa virtual do globo terrestre desenvolvido pela gigante tecnológica Google.




Com o Alphatrack, os diretores e funcionários da agência mostram aos clientes as melhores formas de escoar a produção brasileira de grãos e ainda apresentam informações sobre gargalos logísticos e corredores de transporte com planos de crescimento, conhecimento estratégico especialmente para quem pretende investir no País. A ferramenta já foi apresentada para mais de 1.500 profissionais, de mais de 100 empresas, de 20 países.





Fonte: A Tribuna, 14/11/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 12 mar, 2025

Porto de Santos leva energia gerada pela própria hidrelétrica até o cais

Read more
Agência Porto
| 12 mar, 2025

Governo e empresários alinham alternativas para atracação de navios no Porto de São Francisco do Sul

Read more
Agência Porto
| 12 mar, 2025

Com US$ 3,25 bilhões no primeiro bimestre, Paraná lidera as exportações na região Sul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.