Amaggi estuda comprar frota de até 500 caminhões para esta safra
A Amaggi, maior empresa de comercialização de grãos nacional, estuda adquirir frota própria de caminhões diante do estabelecimento de uma tabela de preços pré-fixados para o frete rodoviário, imposta pelo governo federal. A companhia, assim, aumenta o grupo de empresas que já se manifestaram no mesmo sentido, como Cargill e Copersucar.

Em entrevista ao Valor, o CEO da Amaggi, Judiney Carvalho, afirmou que a empresa cogita comprar entre 300 e 500 unidades novas já para esta safra. A necessidade total da Amaggi é de cerca de 5 mil caminhões para operar em toda a cadeia - entre fazendas e armazéns, fábricas de processamento e portos para o produto que é exportado.

“A safra 2018 ainda tem muita coisa pra ser comercializada. E era pra gente já estar comercializando a safra 2019. Na verdade, a coisa toda parou no agronegócio”, afirmou o executivo, que assumiu o comando da Amaggi em janeiro deste ano. Em geral, as tradings começam as compras de grãos da safra seguinte em maio e junho, disse ele.

Os caminhões próprios deverão fazer as rotas consideradas mais importantes para a companhia. Se a tabela de frete for mantida, a Amaggi considera comprar mais caminhões em 2019, e outros no ano seguinte. “Vai ser a dor do parto entrar num setor que a gente não domina. Vamos ter que apanhar um pouco, como tudo no começo”.

O investimento esperado é de R$ 550 mil a R$ 600 mil por caminhão.

Fonte: Valor, 13/8/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.