ANTAQ abre consulta pública para regulamentar contratos de uso temporário
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ abriu consulta/audiência pública nº 19/2021 visando a obtenção de subsídios para o aprimoramento da proposta normativa voltada para regular a contratação de uso temporário de áreas e instalações portuárias localizadas na poligonal de porto organizado, para movimentação de cargas com mercado não consolidado. Os interessados poderão enviar suas contribuições para a ANTAQ até às 23h59 de 06 de outubro próximo.

O projeto de norma da Agência altera a norma constante do Anexo da Resolução Normativa ANTAQ nº 7, de 31 de maio de 2016, e atende ao disposto no Decreto nº 10.672, de 12 de abril de 2021. Pelo regramento proposto, a administração do porto poderá pactuar com o interessado na movimentação e armazenagem de cargas com mercado não consolidado no porto o uso temporário de áreas e instalações portuárias localizadas na poligonal do porto organizado, dispensando a realização de licitação.

As minutas jurídicas e os documentos técnicos da consulta/audiência pública nº 19/2021 estão disponíveis no endereço eletrônico: https://www.gov.br/antaq/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/participacao-social/.

As contribuições poderão ser dirigidas à ANTAQ até às 23h59 do dia 06/10/2021, exclusivamente por meio e na forma do formulário eletrônico disponível no portal https://www.gov.br/antaq/pt-br

Será permitido, exclusivamente pelo e-mail anexo_audiencia192021@antaq.gov.br, anexar imagens digitais, tais como mapas, plantas e fotos, sendo que as contribuições em texto deverão ser preenchidas nos campos apropriados do formulário eletrônico.

Caso o interessado não disponha dos recursos necessários para o envio da contribuição por meio do formulário eletrônico, poderá fazê-lo utilizando o computador da Secretaria-Geral (SGE) desta Agência, em Brasília/DF, ou nas suas Unidades Regionais, cujos endereços se encontram disponíveis no portal da ANTAQ.

Audiência Pública

Com o objetivo de fomentar a discussão e esclarecer eventuais dúvidas sobre o projeto normativo da Agência, será realizada audiência pública, na forma presencial ou telepresencial, a depender das condições de saúde pública vigentes, em data, horário e local a serem definidos e comunicados oportunamente.

Read Also Other News

Agência Porto
| 21 mai, 2025

ANTT convida sociedade para debater índice que mede saturação das ferrovias brasileiras

Read more
Agência Porto
| 21 mai, 2025

Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril

Read more
Agência Porto
| 21 mai, 2025

Prefeito Bala Rocha participa de audiência no Ministério dos Portos para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Santana

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.