ANTAQ autoriza empresas a operarem nas navegações interior e de apoio portuário
A ANTAQ publicou três autorizações para empresas brasileiras de navegação (EBNs). As deliberações estão no Diário Oficial da União (DOU). Veja aqui.

Uma das autorizações foi para a empresa F. S. Carneiro Eireli, de Manaus (AM), para operar na prestação de serviços de transporte de biocombustíveis, petróleo e seus derivados, na navegação interior de percurso longitudinal, na Região Hidrográfica Amazônica, nos trechos interestaduais de competência da União. 

A empresa utilizará a embarcação 26 de Novembro VIII, que é de tipo Tanker (tipo de navio-tanque projetado, construído ou adaptado para transportar a granel qualquer produto líquido), com potência total de 180 HP, tonelagem de porte bruto (TPB) de 18,83 toneladas, 15,50 metros de comprimento total e calado carregado de 1,16 metros.

Apoio Portuário

A ANTAQ autorizou também as empresas WL Marine Services LTDA, de Fortaleza (CE), e Eagle Dragagem e Serviços Marítimos LTDA, de Aracruz (ES), a operarem na navegação de apoio portuário, que é a realizada exclusivamente nos portos e terminais aquaviários, para atendimento a embarcações e instalações portuárias.

A WL Marine utilizará a embarcação afretada Mila II. A embarcação é um pesqueiro, com TPB de 11,41 toneladas, potência total de 102 HP e a seguinte capacidade de transporte: sete passageiros e três tripulantes.

A Eagle Dragagem atuará dentro da área do Porto de Vitória e irá executar as seguintes atividades: reboque portuário; atracação e desatracação; assistência; mudança de atracação e transporte de passageiros e carga.

Para a prestação dos serviços, a empresa utilizará a embarcação Manuel Alves, que é um rebocador/empurrador, com 3200 HP. A embarcação tem capacidade para doze tripulantes.

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Proposta impede o transporte de cargas na hipótese de frete abaixo do piso mínimo

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Investidores noruegueses visitam Porto de Suape

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Cinco ativos de infraestrutura são prioritários para receber incentivos fiscais

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.