ANTAQ autoriza instalações a operarem em Manaus e Rio de Janeiro
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) publicou, no Diário Oficial da União (clique aqui) desta quarta-feira (15), três Termos de Liberação de Operação (TLOs). As autorizações tratam do início de operação parcial de Terminal de Uso Privado (TUP), em São João da Barra (RJ), atividade de transbordo a contrabordo, em Itaguaí (RJ), e operação na modalidade de Estação de Transbordo de Cargas (ETC), em Manaus (AM).

Um TLO foi para Brasil Port Logística Offshore e Estaleiro Naval LTDA. iniciar a operação parcial na modalidade de Terminal de Uso Privado (TUP), em São João da Barra. A instalação portuária compreende as áreas do cais norte (6.450m²), pátio do cais norte (43.650m²), pátios de estoque (46.302m²), armazéns (5.375m²) e nova área de químicos (900m²), totalizando 102.677m².

A outra autorização foi para empresa Porto Sudeste do Brasil S.A., que poderá iniciar a atividade de transbordo a contrabordo, também conhecida como ship-to-ship double banking, do perfil de carga granel líquido no Terminal de Uso Privado, denominado Porto Sudeste do Brasil S.A., em Itaguaí.

Na capital amazonense, a empresa Rio Amazonas Terminais e Empreendimentos LTDA. foi autorizada a operar sua instalação portuária na modalidade de ETC. O Termo de Liberação "Parcial" publicado é apenas para operação de cargas com perfil carga geral.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 dez, 2025

Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)

Read more
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025

Read more
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.