Antaq determina que CPBS e CSN submentam editais 30 dias antes de sessão
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) determinou à Companhia Portuária Baía de Sepetiba (CPBS) e à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) que submetam os editais de oferta pública para análise prévia da agência com antecedência mínima de 30 dias da sessão pública. A determinação foi tomada pela diretoria colegiada da agência semana passada e está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 24.

Segundo a resolução, os editais deverão ser submetidos à Antaq acompanhados no mínimo das seguintes informações: as quantidades de minério de ferro a serem movimentadas e o tamanho dos lotes ofertados; o preço fixo a ser cobrado de terceiros como contrapartida dos serviços prestados pela arrendatária, com a justificativa para os valores de cobrança adotados; justificativa para cada um dos requisitos de habilitação de natureza técnica, operacional, econômica e jurídica estabelecidos pela arrendatária; e modelo de contrato de prestação de serviços portuários para o embarque de minério de ferro.

A mesma resolução reconheceu "a necessidade de acompanhamento por parte da Antaq dos procedimentos de oferta das quotas de terceiros, de modo a garantir tratamento em bases isonômicas às empresas interessadas na contratação da prestação deste serviço de movimentação no porto organizado de Itaguaí" e considerou que "a minuta de norma proposta não é a ferramenta adequada para se atingir a finalidade a ser alcançada".

Com isso, a Antaq ainda determinou à Superintendência de Regulação a análise das minutas propostas em até 15 dias, quando serão considerados aprovados os dispositivos presentes nos editais e, se identificadas quaisquer irregularidades, a agência poderá suspender cautelarmente o procedimento de oferta pública.

Fonte: JB, 25/4/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.