ANTAQ e APP chancelam protocolo de intenções para troca de experiências sobre o fluxo do tráfego portuário dos países de Língua Portuguesa
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ e a Associação de Portos de Portugal – APP homologaram o protocolo de intenções que tem como objetivo aperfeiçoar a troca de experiências sobre o fluxo do tráfego portuário dos países de Língua Portuguesa.

A cerimónia foi realizada no Porto de Lisboa e contou com a participação do ministro de Infraestrutura e Habitação de Portugal, Pedro Nuno Santos. A ANTAQ foi representada na solenidade pelo superintendente de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade, José Renato Fialho.

O protocolo de intenções, agora homologado, foi celebrado em 16 de fevereiro último pelo diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, e pelo presidente da APP, José Luís de Azevedo Cacho, e prevê ainda o compartilhamento de experiências, pesquisas, estudos e atividades de disseminação do conhecimento sobre infraestrutura e transporte aquaviário. O prazo de vigência do protocolo de intenções é de 12 meses, podendo ser prorrogado mediante a celebração de aditivo.

Read Also Other News

Agência Porto
| 07 nov, 2025

Porto Central e M.A.R.S., Europe A/S anunciam expansão estratégica de iniciativas de desmantelamento e reciclagem de estruturas offshore

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Índice de Desempenho Ambiental será revisado para atender mais parâmetros de ESG

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

ANTAQ realiza estudo inédito para fortalecer a regulação e aprimorar a implantação de terminais privados

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.