ANTAQ e CADE assinam memorando de entendimento
Na solenidade de encerramento do 1º Workshop sobre Regulação e Concorrência promovido pela ANTAQ e o CADE, na última sexta-feira, 18/05, as autarquias firmaram memorando de entendimento, com o objetivo de estabelecer, em breve, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). O documento foi assinado pelo diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia e pelo presidente substituto do Conselho do CADE, João Paulo Resende.

As duas autarquias entenderam que, considerando a expertise de cada instituição, a atuação articulada entre o CADE e ANTAQ proporcionará maior efetividade ao combate às infrações à ordem econômica e ao fomento e à disseminação da cultura da livre concorrência nos serviços de transportes aquaviários.

O principal ganho com a celebração deste documento é a cooperação entre as instituições que se comprometeram em compartilhar documentos, experiências e informações. Além disso, ANTAQ e CADE vão produzir ações conjuntas de estudos e pesquisas; bem como o intercâmbio com cessão temporária de servidores.

1º WORKSHOP

Ao longo do mês de maio as instituições realizaram o 1º Workshop de Regulação e Concorrência. Essa parceria vai ao encontro da intenção expressa no memorando de entendimento que visa o compartilhamento de conhecimentos sobre os temas regulatórios comuns a ambas instituições. O evento foi destinado aos servidores das áreas finalísticas das duas instituições. Foram realizados seis encontros presenciais, totalizando 18 horas de palestras promovidas nas dependências da ANTAQ e do CADE. Os participantes puderam discutir temas afetos as ambas autarquias como a defesa da concorrência; concentração de mercado; e interação e limites de competências de cada órgão.

Fonte: ANTAQ, 21/5/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 06 mar, 2026

Transporte ferroviário de cargas atinge recorde de 555,48 milhões de toneladas escoadas em 2025

Read more
Agência Porto
| 06 mar, 2026

Suape acelera internacionalização no Sudeste Asiático

Read more
Agência Porto
| 06 mar, 2026

Com contrato de R$ 467 milhões, Infra S.A. viabiliza avanço de obras da FIOL II, na Bahia

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.