A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) firmou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o aprimoramento das atividades de inteligência.
A parceria vai auxiliar no desenvolvimento e aprimoramento dessas atividades, o que vai contribuir para o fechamento do ciclo de informações e para a produção do conhecimento de inteligência de forma mais assertiva.
Entre as obrigações da ANTAQ estão o fornecimento de um webservice, em tempo real, com dados e informações relativas ao transporte de carga e de passageiros e a promoção e a adequação dos instrumentos legais de cadastro desses transportadores.
Por parte da PRF, o intuito é que sejam cedidos tecnologia e pessoal para o cumprimento do acordo e auxílio no desenvolvimento do material didático para o uso das ferramentas que sejam utilizadas e na preparação da infraestrutura para implantação da ferramenta.
Share
Read Also Other News
| 29 ago, 2026
Missão à China e Singapura se encerra com interesse asiático em projetos de infraestrutura do Brasil
Read more
| 29 ago, 2026
Novo sistema de acompanhamento de investimentos portuários será apresentado pela ANTAQ
Read more
| 28 ago, 2026
Tecon-Suape zera taxa de armazenamento para as frutas do Vale do São Francisco
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.