A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) firmou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o aprimoramento das atividades de inteligência.
A parceria vai auxiliar no desenvolvimento e aprimoramento dessas atividades, o que vai contribuir para o fechamento do ciclo de informações e para a produção do conhecimento de inteligência de forma mais assertiva.
Entre as obrigações da ANTAQ estão o fornecimento de um webservice, em tempo real, com dados e informações relativas ao transporte de carga e de passageiros e a promoção e a adequação dos instrumentos legais de cadastro desses transportadores.
Por parte da PRF, o intuito é que sejam cedidos tecnologia e pessoal para o cumprimento do acordo e auxílio no desenvolvimento do material didático para o uso das ferramentas que sejam utilizadas e na preparação da infraestrutura para implantação da ferramenta.
Share
Read Also Other News
| 12 nov, 2025
ANTT lança sandbox do Programa de Sustentabilidade para Infraestrutura das rodovias e ferrovias federais
Read more
| 12 nov, 2025
Ministério dos Portos e Aeroportos publica portaria que valida transição da gestão do Porto de Itajaí para a CODEBA
Read more
| 12 nov, 2025
Porto de Paranaguá divulga ampliação de calado para navios porta-contêineres
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.