ANTAQ realiza audiência pública sobre o Tecon Santos 10 nesta terça
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) vai realizar, nesta terça-feira (18), a partir das 14h30, a audiência pública para tratar do arrendamento do Terminal de Contêineres Santos 10 (Tecon Santos 10), licitação que vai aumentar em 50% a capacidade do Porto de Santos (SP).

O projeto do megaterminal, que será o maior leilão da história portuária brasileira com previsão de investimento de R$ 5,6 bilhões, deve criar as condições para que o Porto de Santos (SP) se torne um hub para toda a América Latina.

O empreendimento foi reestruturado recentemente pelo Ministério de Portos e Aeroportos e pela Agência e está desenhado para ser o maior terminal do Porto de Santos, consolidando-se como um empreendimento essencial para atender à demanda de movimentação e armazenagem de contêineres e carga geral no complexo portuário.

Os aportes financeiros que serão alocados no terminal, ao longo de 25 anos, vão viabilizar intervenções na área arrendada e nas áreas comuns do porto, incluindo serviços de dragagens da área de manobra e dos berços de atracação do novo terminal.

Sobre a audiência

A transmissão da sessão pública virtual será feita pelo canal da ANTAQ do YouTube a partir das 14h30. Os interessados em se manifestar durante a audiência devem se inscrever pelo aplicativo de mensagens "Whatsapp" no número (61) 2029-6940, das 9h às 17h do dia 17 de março de 2025.

O período de consulta pública sobre o arrendamento do megaterminal está aberto e se estende até às 23h59 do dia 24 de março de 2025, exclusivamente por meio e na forma do formulário eletrônico disponível no site da ANTAQ, não sendo aceitas contribuições enviadas por meio diverso.

As minutas jurídicas e documentos técnicos relativos à consulta pública do arrendamento do terminal Tecon Santos 10 estão disponíveis na página da ANTAQ (acesse aqui).

Será permitido anexar imagens digitais, tais como mapas, plantas e fotos exclusivamente através do e-mail: anexo_audiencia022025@antaq.gov.br mediante identificação do contribuinte e no prazo estipulado neste aviso. O envio do anexo via e-mail não dispensa o envio da contribuição por escrito no formulário eletrônico.

Caso o interessado não disponha dos recursos necessários para o envio da contribuição por meio do formulário eletrônico, poderá fazê-lo utilizando o computador da Secretaria-Geral (SGE) desta Agência, em Brasília/DF, ou nas suas Unidades Regionais, cujos endereços se encontram disponíveis no sítio da ANTAQ.

 

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 mar, 2025

Rafael Fonteles destaca Porto Piauí como vetor de desenvolvimento e transição energética

Read more
Agência Porto
| 17 mar, 2025

Governador anuncia investimento de R$ 1 bi no Píer em "T" na festa dos 90 anos do Porto de Paranaguá

Read more
Agência Porto
| 17 mar, 2025

Reunião Pública debaterá impactos do Terminal Portuário Logístico no estuário de Santos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.