A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizou, nesta terça-feira (03), reunião participativa voltada a discutir o tema Navegação Marítima, no âmbito da Proposta de Agenda Regulatória 2025-2028.
A agenda regulatória é uma ferramenta de priorização e planejamento dos temas regulatórios da Agência que permite o aprimoramento dos processos, aumenta a transparência e confere previsibilidade às ações da ANTAQ.
O diretor-geral da Agência, Eduardo Nery, que relatou o processo que aprovou a realização da reunião participativa, destacou que “a Agenda Regulatória é um instrumento de planejamento para a Agência e permite que o regulado se programe para contribuir para as regulações que serão elaboradas ao longo dos anos”
Ele completou afirmando que a agenda é “uma forma de garantir previsibilidade, estabilidade regulatória e segurança jurídica”. Os diretores Flávia Takafashi e Wilson Lima Filho também pontuaram a importância da Agenda Regulatória.
O encontro aconteceu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro (RJ). No total foram feitas quatro contribuições presenciais. Esta é a primeira de três reuniões. As próximas reuniões vão tratar dos outros dois grandes temas da Agenda Regulatória 2025-2028: instalações portuárias, que vai ser realizado em São Paulo (SP) no dia 17 de setembro; e navegação interior, que vai ocorrer em Manaus (AM) no dia 3 de outubro.
Share
Read Also Other News
| 07 jul, 2025
Brasil e China firmam parceria estratégica para integração ferroviária continental
Read more
| 07 jul, 2025
Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros
Read more
| 07 jul, 2025
Porto de Itajaí ganha primeiro boulevard náutico com apoio do Governo Federal
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.