A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizará, na próxima quarta-feira (21), uma Reunião Extraordinária de Diretoria (RED) para tratar da análise da última etapa do estudo sobre os “Impactos e Riscos da Mudança do Clima nos Portos Públicos”.
O estudo, de relatoria da diretora Flávia Takafashi, faz parte da parceria com a GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit). Na primeira etapa, o estudo mapeou as principais ameaças climáticas e os impactos da mudança do clima em 21 portos públicos brasileiros. Já na segunda fase a agência fez um estudo de caso em três portos (Santos, Aratu e Rio Grande) usando uma metodologia desenvolvida em parceria com a agência de fomento alemã.
Nesta última etapa será aprovado o guia metodológico com todos as diretrizes usadas pela ANTAQ e GIZ usados para realização dos estudos de caso dos três Portos Organizados. O objetivo é possibilitar aos interessados a realização das suas próprias análises de impacto climático e o desenvolvimento de estratégias para mitigá-los.
A RED contará com a presença de todo o colegiado da ANTAQ e será aberta à imprensa de forma presencial. Também será transmitida pelo Canal da ANTAQ do YouTube .
SERVIÇO
Reunião Extraordinária de Diretoria para apresentação da 3ª etapa dos do estudo sobre os “Impactos e Riscos da Mudança do Clima nos Portos Públicos”.
DATA 21 de Junho
HORÁRIO 15h
LOCAL Edifício Sede da ANTAQ – SEPN Quadra 514, Conjunto E – Brasília/DF
Share
Read Also Other News
| 19 jul, 2025
APS destrava VTMIS e publica edital para implementar sistema que trará mais segurança e eficiência ao Porto
Read more
| 19 jul, 2025
Pesquisa de Satisfação de Usuários dos Portos e da Navegação de Cabotagem se estende até dezembro
Read more
| 19 jul, 2025
Portos do Sudeste recebem mais de R$ 1,5 bilhão para modernização portuária
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.