A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizará, na próxima quarta-feira (21), uma Reunião Extraordinária de Diretoria (RED) para tratar da análise da última etapa do estudo sobre os “Impactos e Riscos da Mudança do Clima nos Portos Públicos”.
O estudo, de relatoria da diretora Flávia Takafashi, faz parte da parceria com a GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit). Na primeira etapa, o estudo mapeou as principais ameaças climáticas e os impactos da mudança do clima em 21 portos públicos brasileiros. Já na segunda fase a agência fez um estudo de caso em três portos (Santos, Aratu e Rio Grande) usando uma metodologia desenvolvida em parceria com a agência de fomento alemã.
Nesta última etapa será aprovado o guia metodológico com todos as diretrizes usadas pela ANTAQ e GIZ usados para realização dos estudos de caso dos três Portos Organizados. O objetivo é possibilitar aos interessados a realização das suas próprias análises de impacto climático e o desenvolvimento de estratégias para mitigá-los.
A RED contará com a presença de todo o colegiado da ANTAQ e será aberta à imprensa de forma presencial. Também será transmitida pelo Canal da ANTAQ do YouTube .
SERVIÇO
Reunião Extraordinária de Diretoria para apresentação da 3ª etapa dos do estudo sobre os “Impactos e Riscos da Mudança do Clima nos Portos Públicos”.
DATA 21 de Junho
HORÁRIO 15h
LOCAL Edifício Sede da ANTAQ – SEPN Quadra 514, Conjunto E – Brasília/DF
Share
Read Also Other News
| 11 ago, 2025
Ministro Silvio Costa Filho assina ordem de serviço para dragagem do Porto de Natal e anuncia novos investimentos no Rio Grande do Norte
Read more
| 11 ago, 2025
Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico
Read more
| 11 ago, 2025
Governo de São Paulo assina aditivo para novo acesso ao Porto de São Sebastião
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.