ANTAQ vai iniciar tomada de subsídios para o Programa Navegue Simples
A Agência Nacional de Transporte Aquaviário (ANTAQ) abriu nesta terça-feira (18) Tomada de Subsídio 01/2024 com o objetivo de modernizar a regulamentação do setor portuário através da simplificação e desburocratização de processos.

O período de contribuições se estende até o dia 17 de julho de 2024, às 23h59. O formulário a ser respondido está disponível neste link.

A participação social busca facilitar processos que envolvem análise conjunta do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e ANTAQ. Essa é a segunda participação social, promovida pela Agência, para o Programa Navegue Simples, que vai ser lançado nesta terça-feira, às 11h.

No evento de lançamento estarão presentes membros da ANTAQ, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e representantes do setor portuário.

Navegue Simples

Com o Navegue Simples será possível mapear o fluxo atual de autorização de construção e exploração de instalações portuárias privadas, identificar os pontos de gargalo e sugerir fluxo desburocratizado visando à redução no tempo processual total.

A primeira etapa do programa foi iniciada em julho do ano passado, com a abertura de tomada de subsídios. Neste momento, o objetivo do programa é simplificar processos de autorização de Terminais de Uso Privado (TUPs), visando à redução do tempo de tramitação processual.

Read Also Other News

Agência Porto
| 27 ago, 2025

Sebrae/SC, Porto de Itajaí e Elume lançam programa para estimular inovação no complexo portuário de Itajaí

Read more
Agência Porto
| 27 ago, 2025

Moegão da Portos do Paraná alcança 67% de conclusão

Read more
Agência Porto
| 27 ago, 2025

Agência realiza audiência pública para concessão parcial dos portos administrados pela CODEBA

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.