Dando continuidade às melhorias do sistema Porto sem Papel, criado para aumentar a eficiência nos portos brasileiros, foi lançado o Aplicativo PSP, com o objetivo de aperfeiçoar o registro de informações portuárias. Em sua primeira versão, a ferramenta visa facilitar e tornar mais preciso e fidedigno o registro das etapas de atracação e desatracação das embarcações.
Com isso, será possível que o usuário, em qualquer área do porto, faça o registro exato do momento e local de atracação e desatracação das embarcações por meio do aparelho celular. Seguindo as diretrizes de transformação digital, a perspectiva é que o aplicativo evolua e amplie suas funcionalidades constantemente, possibilitando o acesso a outros módulos do sistema PSP 2.0, minimizando o tempo de operação e melhorando a qualidade da informação. Nesta primeira etapa, a ferramenta está disponível apenas para o sistema operacional Android, mas em breve também será lançada para usuários IOS.
O projeto Porto Sem Papel 2.0 faz parte do programa startup gov.br, iniciativa da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, que objetiva acelerar a modernização dos serviços públicos com a digitalização e a simplificação que gera economia para a sociedade.
Share
Read Also Other News
| 21 fev, 2025
MDIC lança Guia para orientar exportador a emitir autocertificação de origem
Read more
| 21 fev, 2025
Companhia Docas do Ceará recebe empresa responsável pela construção de área de apoio logístico para o Porto de Fortaleza
Read more
| 21 fev, 2025
TCU avalia desestatização de portos no estado do Paraná
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.