A três meses de fechar o ano, a APMT Terminals Pecém comemora o crescimento de 26% na movimentação em 2019. De janeiro a setembro, foram operados 247.497 TEUs frente a 196.121 TEUs, registrados no mesmo período do ano passado.
Em setembro outra marca histórica foi alcançada: a maior movimentação mensal, com 35.668 TEUs operados.
O crescimento se deve em grande parte ao aumento de volume da cabotagem e as exportações no terminal, com destaques para as frutas, destinadas aos mercados americano e europeu.
O gerente comercial da APM Terminals Pecém, André Magalhães, explica que a safra em 2019 também teve desempenho superior a 2018: “A safra de frutas vem performando muito bem por Pecém, estamos com movimentação 30% acima do que havíamos projetado”, afirma.
Além disso, a nova linha da MSC para o Mediterrâneo, que passou a integrar o portfólio de Pecém em setembro, também contribui para os resultados positivos.
Fonte: Portos e Navios, 03/10/2019.
Share
Read Also Other News
| 08 abr, 2026
Porto de Santos prioriza navio de combustível para enfrentar efeitos da guerra
Read more
| 08 abr, 2026
Portos do Paraná investe R$ 8,6 milhões em vias de acesso ao Porto de Paranaguá
Read more
| 08 abr, 2026
Transporte entre portos brasileiros movimentou 1,85 milhão de toneladas na região Norte em janeiro
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.