APROVADA A RENOVAÇÃO DA LICENÇA DE OPERAÇÃO DO PORTO DO RIO GRANDE
IBAMA aprovou a licença de operação do Porto organizado de Rio Grande, compreendendo as instalações portuárias terrestres situadas nos municípios de Rio Grande e São José do Norte.

O objeto da licença refere-se ao cais, docas, píeres, armazéns, pátios, edificações em geral, vias e passeios, e terrenos ao longo das faixas marginai1s, abrangidos pela poligonal da área do porto organizado e destinados a atividade portuária, a infraestrutura de proteção e acessos aquaviários (canal de acesso, a bacia de evolução, a área de fundeio interna ao Porto de Rio Grande e os molhes leste e oeste), bem como as operações de dragagem de manutenção do canal de navegação, bacias de evolução, berços de atracação e respectivas áreas de acesso.

O processo de renovação vinha sendo trabalhado e defendido fortemente pela Superintendência do Porto do Rio Grande e Secretaria Estadual dos Transportes através do secretário Humberto Canuso.

“Para nós é uma vitória muito grande. Estamos trabalhando nesta renovação a tempos. Nossa gestão é voltada para o crescimento econômico e logístico do Porto mas com o foco voltado para a responsabilidade ambiental. É primordial atendermos a todas as condicionantes do processo”, salientou o Superintendente do Porto do Rio Grande Janir Branco.

A renovação da licença da operação é pelo período de 10 anos a partir do dia 29 de junho, data de emissão do documento.

Fonte: Informativo dos Portos. 12/7/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.