A Autoridade Portuária de Santos (APS) contratou o aprofundamento dos berços de atracação, e respectivos acessos, dos cais dos armazéns 12A ao 21, na margem direita do Porto de Santos. Com a obra, o local poderá receber embarcações maiores que as que atracam atualmente, aumentando a produtividade do Porto e a competitividade do Brasil no comércio internacional.
“São seis berços que, após dez anos do aprofundamento do canal de navegação, terão a mesma profundidade de 15 metros, o que vai possibilitar a chegada de navios com maior capacidade”, explica o presidente da APS, Anderson Pomini.
O local recebe principalmente navios de exportação de granéis vegetais (é o maior ponto de embarque de açúcar do mundo) e terá profundidade de 15 metros, da mesma forma que o canal de navegação do Porto. Hoje o calado operacional daqueles berços vai de 10,9 a 13,8 metros, na maré baixa.
A empresa contratada é a Náutica Marítima Serviços Ltda. O investimento é de R$ 13,9 milhões, com recursos da própria APS, e o prazo contratual é de seis meses.
Share
Read Also Other News
| 25 jun, 2025
IP4 Antigo de Itacoatiara (AM) é reinaugurado com estrutura revitalizada
Read more
| 25 jun, 2025
APS lança licitação para reforço estrutural e aumento do calado do cais da Ilha Barnabé
Read more
| 25 jun, 2025
Concessão da Hidrovia do Rio Paraguai avança mais uma etapa com aprovação das contribuições da consulta pública
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.