A Autoridade Portuária de Santos (APS) assinou nesta sexta-feira, dia 12 de junho, o contrato para a dragagem de aprofundamento do canal de navegação do Porto de Santos. A nova profundidade será de 16 metros, atendendo a uma necessidade do mercado de navegação e ampliando a capacidade do complexo portuário.
“É um investimento que estamos fazendo de quase 620 milhões, que atende ao planejamento de expansão do Porto de Santos, para que a mais moderna frota de navios cargueiros do mundo possa acessar sem dificuldade os terminais, aumentando a produtividade e diminuindo custos”, informa o presidente da APS, Anderson Pomini.
O aprofundamento do canal do Porto de Santos será feito depois de 14 anos da última obra, quando a profundidade foi aumentada para 15 metros. Neste período, os navios evoluíram e exigem maior calado. Com essa obra, a APS visa garantir aos usuários do complexo portuário melhor infraestrutura.
A empresa que irá fazer o aprofundamento é a Jan de Nul do Brasil. O valor é de R$ 617,9 milhões, por um período de cinco anos de obras. A contratação prevê também a dragagem de manutenção do novo gabarito por um período de dois anos.
Share
Read Also Other News
| 14 out, 2026
ANTT lança Prêmio Destaques 2026 para reconhecer boas práticas no transporte terrestre
Read more
| 14 out, 2026
Edital para arrendamento de terminal no Porto do Itaqui é publicado
Read more
| 14 out, 2026
Porto Piauí e Universidade de Coimbra assinam parceria para alimentar navios atracados com energia limpa
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.