ATP entrega sugestões de alteração no marco regulatório ao Ministro da Infraestrutura
Os dirigentes da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) participaram nesta segunda-feira (22/2) de reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para a entrega e discussão de propostas de alteração ao marco regulatório do setor portuário (Lei nº10.233/2001). O encontro fez parte de uma ação da Coalizão Empresarial Portuária formada por associações do setor que, juntas, elaboraram um documento com sugestões de melhorias à legislação.

"Entendemos que são necessárias modificações que contribuam para a segurança jurídica e estímulo à competitividade do setor, como a prática da liberdade de preços e a individualização das competências da Antaq", disse o Diretor Presidente da ATP, Murillo Barbosa.

Segundo ele, o ministro da Infraestrutura demonstrou abertura para o diálogo e se comprometeu a estudar as propostas junto com a equipe técnica da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA). "Os pleitos serão analisados e o setor permanece à disposição para ampliar e aprofundar os debates necessários", frisou o Diretor Presidente da ATP.

A Coalizão é formada pela ATP, ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários), ABLT (Associação Brasileira de Terminais de Liquidos), Abtra (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) e Fenop (Federação Nacional das Operações Portuárias).

Read Also Other News

Agência Porto
| 16 mai, 2025

Moinho de Trigo do Porto de Ilhéus será reativado depois de 17 anos

Read more
Agência Porto
| 16 mai, 2025

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Read more
Agência Porto
| 16 mai, 2025

Com melhor quadrimestre da história, Porto do Pecém tem crescimento de 37% na movimentação de contêineres

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.