Os dirigentes da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) participaram nesta segunda-feira (22/2) de reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para a entrega e discussão de propostas de alteração ao marco regulatório do setor portuário (Lei nº10.233/2001). O encontro fez parte de uma ação da Coalizão Empresarial Portuária formada por associações do setor que, juntas, elaboraram um documento com sugestões de melhorias à legislação.
"Entendemos que são necessárias modificações que contribuam para a segurança jurídica e estímulo à competitividade do setor, como a prática da liberdade de preços e a individualização das competências da Antaq", disse o Diretor Presidente da ATP, Murillo Barbosa.
Segundo ele, o ministro da Infraestrutura demonstrou abertura para o diálogo e se comprometeu a estudar as propostas junto com a equipe técnica da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA). "Os pleitos serão analisados e o setor permanece à disposição para ampliar e aprofundar os debates necessários", frisou o Diretor Presidente da ATP.
A Coalizão é formada pela ATP, ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários), ABLT (Associação Brasileira de Terminais de Liquidos), Abtra (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) e Fenop (Federação Nacional das Operações Portuárias).
Share
Read Also Other News
| 10 dez, 2025
Porto de Natal registra maior movimentação de novembro em três anos e impulsiona crescimento
Read more
| 10 dez, 2025
Logística e juros travam competitividade das exportações brasileiras, aponta CNI
Read more
| 10 dez, 2025
Porto de Santos está entre organizações mais eficientes do país, segundo publicação nacional
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.