Autoridades Portuárias se reúnem em Brasília
Melhoria da gestão das Companhias Docas e dos Portos Delegados esteve entre os temas do encontro

O Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, reuniu-se, nesta terça-feira (19), em Brasília, com diretores dos principais portos públicos do país. Durante o encontro, foram discutidos assuntos diversos, como o acompanhamento dos resultados de melhoria de gestão das Companhias Docas e dos Portos Delegados e a divulgação do Índice de Gestão das Autoridades Portuárias, previsto para o primeiro trimestre de 2020.

“Essas reuniões vêm trazendo bons resultados, pois é uma oportunidade para que tanto as Companhias Docas Federais, quanto os Portos Delegados, possam trocar experiências, a fim de implementar as melhores práticas do mercado e trazer soluções para casos que sejam comuns a todos”, constatou o secretário.

Na reunião, também foi apresentado o case de sucesso da Santos Port Authority. Recentemente, o Porto de Santos concluiu processo seletivo simplificado para escolha de interessados em explorar áreas ociosas no cais. O processo poderá ser replicado nos demais portos. Os encontros têm ocorrido periodicamente e reúnem as principais autoridades portuárias brasileiras. O objetivo é alinhar as políticas públicas, elaboradas pelo Ministério da Infraestrutura, para o setor portuário.

Fonte: MINFRA, 20/11/19.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 abr, 2025

Movimentação de cargas no Porto de Itajaí registra 1,2 milhão de toneladas no mês de março

Read more
Agência Porto
| 17 abr, 2025

APS reúne especialistas europeus e lança programa inovador nos portos de Santos e Itajaí

Read more
Agência Porto
| 17 abr, 2025

ANTAQ e Petrobras discutem inventário de emissões de carbono e criação de comitê para tratar da Margem Equatorial

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.