Bolsonaro muda regras do programa de privatizações e concessões
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou a Medida Provisória (MP) nº 882, que muda as regras do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), na última sexta-feira (03/05/2019). A MP também cria duas secretarias para cuidar do licenciamento ambiental, desapropriações e obras ligados à iniciativa.

A MP 882 altera as regras do PPI, criado em 2016 com o objetivo de promover as parcerias entre o Estado e a iniciativa privada. O documento apresenta novas atribuições do programa e muda a composição do conselho.

Agora, o Programa de Parcerias de Investimentos atuará junto com o Fundo de Estruturação de Projetos da Caixa Econômica, responsável por dar apoio à estruturação dos projetos.

A medida provisória inclui também o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) no Fundo de Apoio à Estruturação de Parcerias (Faep), responsável pelos contratos das parcerias. “O BNDES poderá ser contratado diretamente por órgãos e entidades da administração pública para prestar serviços técnicos profissionais e especializados que visem à estruturação de contratos de parceria e de medidas de desestatização”, determina o texto.

Fonte: Metrópoles, 04/05/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 dez, 2025

Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)

Read more
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025

Read more
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.