Administrado pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o Porto de Salvador está autorizado a operar com navios de 333m e 366m de comprimento no terminal de contêineres. A autorização, concedida em maio, foi dada pela Capitania dos Portos da Bahia, através da Portaria n º40, e passou a vigorar no dia 1º de junho.
Com os novos parâmetros operacionais, importadores e exportadores dos estados da Bahia, Minas Gerais, Espirito Santo, Tocantins, Pernambuco e Sergipe passam a ter novas possibilidades para receber ou enviar mercadorias ao mercado internacional, através do porto da capital baiana. Os navios de 366 metros de comprimento (LOA) têm 52 metros de largura (boca) e capacidade para transportar volumes acima de 14.000 mil TEUs.
Com as determinações da Portaria, o Porto de Salvador ganha mais competitividade, pois passa a estar habilitado a receber uma nova classe de navios, maior e com capacidade superior aos que escalam regularmente os portos brasileiros.
FONTE: CODEBA, 18/6/2018.
Share
Read Also Other News
| 09 mai, 2025
Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro
Read more
| 09 mai, 2025
Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%
Read more
| 09 mai, 2025
Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.