CIESP contribuirá para o fomento de inovação e tecnologia no porto
Em reunião virtual, nesta quinta-feira, 18 de março, com empresários de Santos, Rafael Cervone, vice-presidente da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP e CIESP) e candidato à presidência deste nas eleições de 5 de julho próximo, salientou que a entidade contribuirá para a melhoria da competitividade e logística no porto de Santos. "Vamos buscar soluções inovadoras que reduzam seus os custos e melhorem sua competitividade", frisou.

"Precisamos ser congruentes com uma onda global em que políticas industriais inovadoras serão o grande tema dos principais players globais", pontuou Cervone, citando reunião do B20, braço privado do G20, do qual é membro: "No evento, representantes dos governos dos Estados Unidos, União Europeia e outros países relataram às lideranças empresariais que estão realizando um trabalho articulado para prover crédito, vacinas e políticas públicas, não apenas para o enfrentamento da atual crise, como também em caráter preventivo de eventuais novas pandemias. Nesse processo, a indústria é prioritária para essas nações, que deverão até mesmo devolver impostos pagos pelas empresas do setor, para que possam recuperar-se e investir em inovação e tecnologias. Precisamos alinhar o Brasil a esses movimentos".

Nesse novo contexto, para Cervone, a educação precisa adaptar-se rapidamente a todas as transformações da estrutura da produção e do trabalho, preparando adequadamente empreendedores, recursos humanos e as novas gerações. "Por isso, o Sesi, no qual estamos investindo R﹩ 6 milhões em Santos, e o Senai são estratégicos. Nossas instituições de ensino ligadas à FIESP terão papel decisivo. A chamada Manufatura Avançada não precisa somente de mão de obra, mas de cérebro de obra. A integração entre as empresas e as instituições formadoras nunca foi tão importante para a rápida adaptação dos cursos de educação formal, técnica e acadêmica às reais necessidades do mercado".

Todos esses avanços devem estar presentes e contribuir para maior integração da indústria com o Porto de Santos, o mais importante do Brasil, disse Cervone. "Queremos contribuir para melhorar os processos e a modernização, de modo a facilitar o fluxo de comércio, reduzindo custos, com prazos competitivos" concluiu.

Read Also Other News

Agência Porto
| 07 jul, 2025

Brasil e China firmam parceria estratégica para integração ferroviária continental

Read more
Agência Porto
| 07 jul, 2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

Read more
Agência Porto
| 07 jul, 2025

Porto de Itajaí ganha primeiro boulevard náutico com apoio do Governo Federal

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.