CNT é favorável à manutenção do Ministério responsável pelos Transportes e Infraestrutura unificado
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) considera fundamental a manutenção da atual estrutura do Ministério da Infraestrutura, antigo Ministério dos Transportes – de maneira unificada e integrada, com o comando sobre todos os modais do setor. Em ofício enviado ao vice-presidente da República eleito e coordenador do Gabinete de Transição, Geraldo Alckmin, nessa quinta-feira (15), o presidente da CNT, Vander Costa, reforçou esse posicionamento.

Na avaliação da Confederação, um eventual desmembramento da pasta, com a retirada de secretarias de determinados modais, representará o risco de perda de eficiência de políticas públicas voltadas à intermodalidade.

Para o presidente da entidade, a manutenção dos moldes atuais do órgão é positiva para o governo, o setor e a sociedade. “O que observamos pelo mundo afora é justamente a integração e o fortalecimento da intermodalidade. Uma divisão da estrutura atual do Ministério prejudicaria o diálogo e a integração tão necessários nesse setor. Por isso, a nossa posição é favorável à manutenção do Ministério com a estrutura atual”, destaca Vander Costa.

Read Also Other News

Agência Porto
| 16 jun, 2026

APS contrata licitação para aprofundar Porto de Santos para 16 metros

Read more
Agência Porto
| 15 jun, 2026

Concessão do canal do Porto de Itajaí segue para definição de leilão

Read more
Agência Porto
| 12 jun, 2026

Infra S.A. apresenta projetos ferroviários com potencial para atrair R$ 92 milhões em investimentos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.