CNT é favorável à manutenção do Ministério responsável pelos Transportes e Infraestrutura unificado
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) considera fundamental a manutenção da atual estrutura do Ministério da Infraestrutura, antigo Ministério dos Transportes – de maneira unificada e integrada, com o comando sobre todos os modais do setor. Em ofício enviado ao vice-presidente da República eleito e coordenador do Gabinete de Transição, Geraldo Alckmin, nessa quinta-feira (15), o presidente da CNT, Vander Costa, reforçou esse posicionamento.

Na avaliação da Confederação, um eventual desmembramento da pasta, com a retirada de secretarias de determinados modais, representará o risco de perda de eficiência de políticas públicas voltadas à intermodalidade.

Para o presidente da entidade, a manutenção dos moldes atuais do órgão é positiva para o governo, o setor e a sociedade. “O que observamos pelo mundo afora é justamente a integração e o fortalecimento da intermodalidade. Uma divisão da estrutura atual do Ministério prejudicaria o diálogo e a integração tão necessários nesse setor. Por isso, a nossa posição é favorável à manutenção do Ministério com a estrutura atual”, destaca Vander Costa.

Read Also Other News

Agência Porto
| 10 nov, 2025

Ministério de Portos e Aeroportos anuncia novas ações pela descarbonização do transporte marítimo na COP30

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Porto Central e M.A.R.S., Europe A/S anunciam expansão estratégica de iniciativas de desmantelamento e reciclagem de estruturas offshore

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Índice de Desempenho Ambiental será revisado para atender mais parâmetros de ESG

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.