CODEBA bate recorde histórico de movimentação em maio
A Companhia Docas do Estado da Bahia – CODEBA registrou a maior movimentação, em um mês de maio, da história. Os Portos Organizados (Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus) movimentaram 1.213.021 ton, um crescimento de 8,40%, em relação ao mesmo período de 2021, quando houve a atividade de 1.119.001 ton. Na época, o volume havia sido o maior registrado para o mês.

O aumento de 33,45% na performance mensal do Porto de Salvador foi um dos principais fatores que contribuíram para o resultado. O Porto Organizado negociou 545.699 ton, diferença de 136.784 ton sobre a movimentação registrada em maio de 2021.

No Porto de Aratu-Candeias foram movimentadas 585.406 ton de cargas. O volume, em comparação a abril de 2022, apresentou um crescimento de 0,69%.

Já no Porto de Ilhéus foi registrado um crescimento de 188,87% na movimentação mensal, com negociação de 81.915 ton. O aumento é em relação ao mesmo período de 2021, quando foram movimentadas 28.357 ton. No acumulado do ano, o Porto, na Ponta do Malhado, movimentou 183.984 ton, alta de 27,07%, em relação a maio do ano anterior, quando houve a atividade de 144.792 ton de cargas.

Read Also Other News

Agência Porto
| 06 jun, 2025

Superintendência do Porto de Itajaí apresenta ao trade turístico o projeto do píer para receber passageiros de cruzeiros

Read more
Agência Porto
| 06 jun, 2025

Portos do Paraná atualiza regulamento de licitações e contratos

Read more
Agência Porto
| 06 jun, 2025

Ministro Silvio Costa Filho assina declaração para a criação de Corredor Marítimo Verde entre o Brasil e a França

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.