A Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) está realizando uma grande intervenção no cais do Porto de Salvador. A requalificação do espaço conta com provisão de eletrificação no cais, de forma a atender as futuras normas internacionais de sustentabilidade e redução de emissões de carbono nas operações portuárias. O projeto abrange ainda a implantação de drenagem pluvial, ampliação do esgotamento sanitário e pavimentação de mais de 18 mil metros quadrados com piso intertravado.
“Essa obra visa melhorar as condições estruturais e operacionais do porto, proporcionando maior eficiência e segurança nas operações portuárias e i atendimento de políticas internacionais de redução de emissões que entrarão em vigor nos próximos anos. Isso permitirá a obtenção de certificação ambiental em um futuro próximo. É missão da CODEBA prover infraestrutura ambientalmente adequada e garantir a efetividade das operações e serviços portuários nos portos federais da Bahia”, afirmou o diretor presidente da CODEBA, Antonio Gobbo.
Compromisso contínuo
Ainda segundo ele, esta requalificação representa um compromisso contínuo da CODEBA em modernizar e aprimorar a infraestrutura portuária para atender às demandas crescentes do mercado e as convenções de ESG das quais o Brasil é signatário.
Todas essas intervenções físicas foram orçadas em R$ 13 milhões e 400 mil reais. Com previsão para entrega no mês de setembro de 2024, a requalificação do cais do Porto de Salvador vai proporcionar um salto de qualidade para o equipamento logístico.
Share
Read Also Other News
| 27 ago, 2025
Sebrae/SC, Porto de Itajaí e Elume lançam programa para estimular inovação no complexo portuário de Itajaí
Read more
| 27 ago, 2025
Moegão da Portos do Paraná alcança 67% de conclusão
Read more
| 27 ago, 2025
Agência realiza audiência pública para concessão parcial dos portos administrados pela CODEBA
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.