Codeba registra resultado histórico na movimentação de cargas
Os portos baianos administrados pela Companhia da Docas do Estado da Bahia –CODEBA (Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias) no mês de outubro registraram um índice histórico na movimentação de cargas, atingindo cerca de 1.3 milhões de toneladas, representando um crescimento de 13,34% em relação ao mesmo período de ano de 2019, quando foram movimentadas cerca de 1,1 milhões de toneladas de cargas.

Em Salvador, só no mês de outubro, o número chegou a 586.884 mil toneladas divididas em cargas do tipo: contêiner, carga geral, celulose, trigo e granel sólido. Já em Aratu-Candeias, as 694.138 mil toneladas foram distribuídas, principalmente, em cargas de fertilizantes, graneis líquidos e produtos gasosos. Enquanto Ilhéus, apresentou um resultado com cerca de 9.989 mil toneladas, tendo como principal produto o níquel.

Os dados revelam um efeito positivo em cadeia, uma vez que houve maior escoamento e armazenamento de produtos, o que representa um viés de crescimento das operações portuárias na Bahia.

Fonte: Informativo dos Portos, 12/11/2020.

Read Also Other News

Agência Porto
| 14 ago, 2026

FIESC defende separação da concessão da dragagem do terminal no Complexo de Itajaí

Read more
Agência Porto
| 14 ago, 2026

Porto de Santana vira rota estratégica para exportar soja do Centro-Oeste e do Amapá

Read more
Agência Porto
| 14 ago, 2026

Antaq reforça ações preventivas diante dos impactos da estiagem na Região Amazônica

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.