Codesa pede celeridade para implantação de TGL em Capuaba
Em audiência na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília, com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco, a senadora Rose de Freitas e o presidente da Codesa, Luis Claudio Montenegro, pediram apoio para acelerar o processo de arrendamento do Terminal de Granéis Líquidos (TGL), no Cais de Capuaba, em Vila Velha.

A solicitação de apoio engloba a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo da companhia é licitar o terminal ainda no primeiro trimestre de 2018.

Aproveitando o encontro, o presidente Montenegro expôs sobre o projeto de concessão do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz: "Será a primeira oportunidade para o país testar um novo modelo de gestão que dinamiza o setor portuário e fortalece a Companhia Docas".

A explanação foi recheada de informações técnicas, embasada em dados e conceitos, segundo informou a senadora Rose de Freitas, que saiu muito satisfeita da reunião. "O ministro foi bastante receptivo e será um importante aliado na defesa do projeto de concessão de Barra do Riacho", avalia Montenegro.

Fonte: Codesa, 29/10/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 Mai, 2024

Santos Brasil registra R$ 147,8 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Read more
Agência Porto
| 09 Mai, 2024

Transporte de contêineres via cabotagem pela TCP reduz a pressão sobre o fluxo de caminhões nas rodovias do país

Read more
Agência Porto
| 09 Mai, 2024

Atração de investimentos e aumento na movimentação de cargas nos portos da Bahia são discutidos na CODEBA

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.