Codesp está “próxima” de obter maior autonomia
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária de Santos) “está bem próxima” de obter sua delegação de competência, o que permitirá à empresa voltar a realizar editais de licitação de áreas portuárias, celebrar contratos de arrendamento de instalações e fiscalizá-los. Atualmente, essas atividades estão centralizadas na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

A informação é do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, e foi anunciada ontem, em Santos, durante sua participação no 1° Congresso de Regulação Portuária da subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“A Codesp atende com folga os critérios classificatórios e está bem próxima de obter a delegação de autonomia. Faltam detalhes, como a aprovação do seu PDZ”, afirmou o secretário, que defende a descentralização dessas competências.









Fonte: A Tribuna, 23/11/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 04 fev, 2026

Governo brasileiro ratifica Convenção TIR e destrava ‘passaporte de cargas’ para a Rota Bioceânica

Read more
Agência Porto
| 04 fev, 2026

Alckmin: governo vai trabalhar com o Congresso para a votação célere do acordo Mercosul-UE

Read more
Agência Porto
| 04 fev, 2026

Arrendamento no Porto de São Sebastião pode alterar mapa logístico de SP

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.