Com o tema “Comércio Exterior: Base Para Retomada Econômica”, Enaex acontece nos dias 17 e 18 de novembro
O mais importante e tradicional evento de comércio exterior está de volta sob a temática “Comércio Exterior: Base Para Retomada Econômica”, novamente em formato virtual, o Enaex 2022 ocorre nos dias 17 e 18 de novembro em ambiente online dedicado. A plataforma permitirá que os participantes acompanhem os dois dias de palestras e interajam com expositores e outros presentes. A expectativa é que mais de 3000 pessoas marquem presença no evento, uma excelente oportunidade para expositores visto a alta qualificação do público.

A 41ª edição traz o tema Comércio exterior: base para a retomada econômica, reforçando a demanda pela ampliação das exportações, fortalecimento da corrente de comércio e, sobretudo, pelo retorno dos manufaturados na lista dos itens mais exportados pelo país. Vale ressaltar que do total das exportações brasileiras no ano 2000, os manufaturados representavam 59%, mas esse número tem sido reduzido até chegar hoje ao patamar de 27%.

Uma vez mais, o evento será disponibilizado em formato virtual e gratuito em uma plataforma amigável que permite a interação entre participantes e expositores, promovendo uma experiência inovadora e facilitando o acesso a um grande número de players do mercado.

O ENAEX 2022 vem embalado com o sucesso do ano passado, que contou com um público de 4.500 pessoas de todas as regiões do Brasil e de outros 25 países. Foram mais de 7.200 acessos à plenária principal; 3 mil visitas aos workshops da Câmara AEB de Mediação de Conflitos (CAAEB) e da Câmara de Logística Integrada (CLI), e quase 10 mil visualizações de conteúdo dos 10 estandes de patrocinadores.                      

Em meio a uma conjuntura conturbada nacional e internacionalmente – com a eleição de um novo governo no Brasil e a guerra no Leste Europeu –, o ENAEX reunirá dezenas de especialistas de renome no setor. Os palestrantes vão expor seus diagnósticos para os entraves vivenciados pelos exportadores brasileiros, como o custo Brasil, e apontar soluções viáveis para alcançar o crescimento econômico sustentável do país por meio do comércio exterior, gerando renda, empregos qualificados e inclusão social.

As inscrições para o evento podem ser feitas em https://www.enaex.com.br/ 

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 Abr, 2024

Exportação de papel E celulose no Terminal De Contêineres De Paranaguá alcança nova máxima para o primeiro trimestre

Read more
Agência Porto
| 24 Abr, 2024

ANTAQ realiza audiência pública sobre a licitação definitiva de área no Porto de Itajaí (SC)

Read more
Agência Porto
| 24 Abr, 2024

Governo Federal inaugura instalações portuárias de Juruti e Oriximiná (PA)

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.