O Diretor Comercial da Companhia Docas do Ceará, José Júnior, no exercício da Presidência da empresa, recebeu o Assessor de novos negócios do grupo TB, Alexandre Mesquita, que apresentou a maquete eletrônica da área de apoio logístico, que será implantada em Fortaleza, para recebimento dos caminhões que se destinem ao Porto do Mucuripe.
Com extensão de três hectares - o tamanho de três campos de futebol, o espaço contará com piso intertravado, salas de convivência, banheiros masculinos e femininos, ambulatórios, além de paisagismo.
Para garantir maior fluidez aos veículos, três baias serão construídas.
A área, conhecida como pré-gate, será construída a 16 quilômetros da sede da Companhia Docas do Ceará, na CE-010, no Eusébio, região metropolitana de Fortaleza. O principal objetivo do empreendimento é proporcionar conforto para os motoristas, enquanto toda a burocracia seja realizada, com registro de toda a documentação e agendamento da entrada dos caminhões no Porto. Com isso, e maior agilidade na operação, os congestionamentos no entorno do Porto serão eliminados, melhorando o dia-a-dia da comunidade.
Cronograma
As obras do empreendimento terão início em até 90 dias, após a aprovação dos órgãos públicos. A partir daí, o prazo de conclusão é de 12 meses.
Participantes da reunião
A reunião também contou com a presença do Presidente da Comissão de Credenciamento de Áreas de Apoio Logístico do Porto de Fortaleza, Roberto Loureiro, o Coordenador de Marketing da CDC, Mário Jorge Cavalcanti, a Coordenadora interina de Gestão Portuária, Ana Paula Schnorr e a Coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico Portuário, Aline Pontes.
Serviço
Além da TB soluções em logística de transportes LTDA, a empresa CONE LOG S.A. também foi habilitada no processo de credenciamento de áreas de apoio logístico e, por isso, também está credenciada para a prestação do serviço.