Companhia Docas tem dois novos diretores
A engenheira Jennyfer Tsai e o advogado Danilo Veras são os novos diretores da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), estatal que administra o Porto de Santos. A nomeação ocorreu na tarde da última sexta-feira (15), durante reunião do Conselho de Administração (Consad) da empresa. Recém-empossado, o executivo também passa a responder interinamente pela Presidência da Autoridade Portuária.

Indicado para ser o novo presidente da empresa, o engenheiro Casemiro Tércio Carvalho não foi nomeado pelo Consad na sexta-feira. A medida deve ocorrer nas próximas semanas.

Conforme adiantado por A Tribuna, Jennyfer comanda, agora, a Diretoria de Engenharia no lugar de Hilário Dias Gurjão. A executiva atuou com Tércio Carvalho quando ele presidia a Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), empresa que administra o complexo portuário do Litoral Norte do Estado. Recentemente, ela era responsável pela área de Desenvolvimento de Novos Negócios da Triunfo Participações e Investimentos










Já Veras assumiu a Diretoria de Relações com o Mercado e Comunidade, substituindo José Alfredo de Albuquerque e Silva. O novo diretor ocupava o cargo de gerente de Novos Negócios em Infraestrutura da Raízen, uma joint venture do Grupo Cosan e a Shell.




Na Codesp, o advogado também passou a responder pela Presidência até que ocorra a nomeação de Carvalho. Isto aconteceu porque, de acordo com o estatuto da empresa, quando o presidente não está presente, há um rodízio entre os diretores.

“Com essas nomeações, se avança o processo de consolidação da nova diretoria, o que é importante para a Codesp e importante para o Brasil”, destacou o presidente do Consad da Codesp, Ogarito Linhares.

Questionado sobre a demora na nomeação do novo comandante da Autoridade Portuária, o presidente do Consad, Ogarito Linhares, afirmou que não há problemas que impeçam a atuação de Carvalho. Segundo ele, cada processo de escolha e avaliação de executivo leva um tempo diferente.

Há a possibilidade de que o trâmite seja concluído até o dia 25. Nesta data, já está agendada uma reunião do Consad e o assunto, que não está em pauta, pode ser incluído. “Você tem um governo novo inteiro sendo nomeado e é natural que haja essa demora. As previsões furam, mas há uma decisão de que a nomeação será o mais rápido possível e esse rápido é rápido mesmo”, explicou.

Porém, Linhares não garante quando os outros três nomes da futura diretoria serão empossados. Além de Carvalho, o ex-comandante da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) Marcelo Ribeiro de Souza será o próximo diretor de Operações Logísticas da Autoridade Portuária. Há, ainda, a indicação de um outro profissional, um consultor empresarial, que ficará à frente da diretoria de Administração e Finanças.

Tércio Carvallho, Jenny-fer Tsai, Danilo Veras e Ribeiro de Souza estavam na sexta-feira, na sede da Codesp, mas não se manifestaram sobre as nomeações. Isso só deve ocorrer quando toda a diretoria for empossada.

Fonte: A Tribuna, 17/2/2019.

Read Also Other News

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.