O Complexo do Pecém está participando esta semana da Hydrogen Americas Summit, em Washington DC. A feira é destaque no setor de energias renováveis e reúne autoridades, investidores e grandes players globais na capital dos Estados Unidos.
“Essa feira é uma excelente oportunidade para apresentarmos ao mercado internacional, especialmente aos norte-americanos, os principais detalhes do Hub de Hidrogênio Verde do Pecém. Mostrar nossa abundância de energias eólica e solar, as facilidades logísticas em razão da proximidade das áreas de instalação das empresas ao Porto do Pecém e dos baixos custos de produção”, detalha André Magalhães, diretor Comercial do Complexo do Pecém.
Outra vantagem para as empresas que estão em busca de oportunidades para investir na produção de H2V são as condições oferecidas pela Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Ceará. Nessas áreas, as empresas têm acesso a incentivos administrativos, cambiais e tributários, além de segurança jurídica e procedimentos burocráticos simplificados, o que permite maior competitividade no mercado internacional.
O Pecém já conta com 32 memorandos de entendimento assinados para investimentos de hidrogênio verde. São empresas de diversos locais do mundo e de várias etapas da cadeia produtiva, da produção ao transporte, incluindo a parte logística. O Pecém conta ainda com três pré-contratos assinados (AES Brasil, Casa dos Ventos e Fortescue), que totalizam U$ 8 bilhões em investimentos até 2030.
Share
Read Also Other News
| 14 nov, 2025
Portos RS avança na dragagem de manutenção de canais estratégicos com frentes ativas no Guaíba e no litoral sul
Read more
| 14 nov, 2025
Setor aquaviário da Região Norte cresce 3% durante o terceiro trimestre de 2025
Read more
| 12 nov, 2025
ANTT lança sandbox do Programa de Sustentabilidade para Infraestrutura das rodovias e ferrovias federais
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.