Construção de túnel entre Santos e Guarujá é tema de debate na Comissão de Viação e Transportes
A Comissão de Viação e Transportes discute na próxima terça-feira (23) o andamento do projeto de construção do túnel Santos-Guarujá. O deputado Kiko Celeguim (PT-SP), que sugeriu a realização da audiência, lembra que hoje a ligação entre as duas cidades é feita por balsas.

"A operação chega a realizar, por dia, a travessia de cerca de 35 mil automóveis, número que se acentua em altas temporadas, causando transtornos no tráfego terrestre", calcula o parlamentar.

Juntas as duas cidades reúnem cerca de 800 mil habitantes. "A execução da obra do túnel, além de fundamental para contribuir com a qualidade de vida dos moradores dali, também é garantia de desenvolvimento e avanços para a Baixada Santista", defende Celeguim.

Convidados

Foram convidados para debater o assunto na comissão, entre outros:

- o ministro dos Transportes, Renan filho;

- o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio Luiz França Gomes;

- o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas;

- o prefeito de Guarujá (SP), Válter Suman;

- o secretário de Assuntos Portuários e Emprego da prefeitura de Santos (SP), Bruno Orlandi.

A audiência será realizada no plenário 11, a partir das 10 horas.

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 abr, 2026

Suape registra crescimento de 29% no primeiro trimestre e reforça trajetória de expansão

Read more
Agência Porto
| 24 abr, 2026

Sebrae e Porto de Itajaí avançam nas exportações de banana para o mercado europeu

Read more
Agência Porto
| 21 abr, 2026

Ministério de Portos e Aeroportos cria GT para estudar uniformização de leis aplicadas às concessões

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.